Petrobras esclarece acidente na Bacia de Campos, no Rio de Janeiro

0

A Petrobras informa que às 22h40m de quarta-feira, dia 28, ocorreu um vazamento de gás, seguido de incêndio, no navio Noble Roger Eason NS-15, da empresa Noble, que presta serviços à Petrobras no campo de Marlim Leste, na Bacia de Campos, a 120 quilometros da costa. Sete empregados da Petrobras e da empresa contratada ficaram feridos. Segundo as avaliações preliminares, nenhum empregado corre risco de morte.

Os primeiros socorros às vítimas foram prestados pelo médico que trabalha a bordo e logo em seguida os feridos foram resgatados por uma unidade aeromédica a serviço da Petrobras. Dos sete feridos, cinco foram transferidos para o Rio de Janeiro e dois para Macaé.

O navio Noble Roger Eason NS-15 presta serviço de perfuração e o acidente ocorreu durante operação de reentrada num dos poços do campo. Logo que o fogo começou, a brigada de incêndio da embarcação passou a combatê-lo e as chamas foram debeladas.

O Plano de Contingência da Petrobras foi imediatamente acionado e um barco de apoio foi enviado ao local. Para garantir a segurança das instalações e do meio ambiente a empresa fez uma inspeção submarina, constatando que o poço está em condições seguras. A Agência Nacional de Petróleo (ANP) e a Capitania dos Portos foram notificadas oficialmente da ocorrência. A Petrobras já instalou comissão para apurar as causas do acidente e, junto com a Noble, está prestando toda a assistência às famílias das vítimas.

Os trabalhos de perfuração estão interrompidos até que sejam retomadas as condições normais de operação.

Postar um comentário

0Comentários

Please Select Embedded Mode To show the Comment System.*

#buttons=(Ok, vamos lá!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Check Now
Ok, Go it!