Jacarés albinos são furtados de zoológico no Mato Grosso

0


Sete filhotes de jacarés albinos foram furtados do zoológico da UFMT (Universidade Federal de Mato Grosso), em Cuiabá, durante o feriado Réveillon. O dia exato do crime ainda não foi determinado.

"Na segunda-feira (31) eles foram tratados, a água foi trocada e estavam todos no recinto", relata o biólogo Itamar Assumpção, gerente em exercício do zoológico. Assumpção acredita que o crime tenha ocorrido entre segunda e terça ou entre terça e quarta.

Os sete filhotes furtados fazia parte de um grupo de oito animais. Um dos filhotes foi deixado no local pelos ladrões.

No zoológico ainda restaram seis animais semelhantes, mas de outra ninhada. "Acompanho há dez anos esse trabalho e estamos todos aqui chocados com essa situação", diz o biólogo. "Nesses período foi investido muito esforço e conseguiu-se separar as matrizes desses animais com o mesmo tipo de gene, o que é muito difícil", avalia.

Segundo a própria instituição, a UFMT é a única universidade que mantém um zoológico e conseguiu reproduzir jacarés albinos em cativeiro. "Há quatro anos esses animais estão tendo ninhadas de filhotes com albinismo total ou parcial", diz a UFMT em nota. O zoológico da instituição tem 700 animais de 80 espécies diferentes.

Postar um comentário

0Comentários

Please Select Embedded Mode To show the Comment System.*

#buttons=(Ok, vamos lá!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Check Now
Ok, Go it!