EFE
Em São Paulo
As autoridades municipais de Campo Grande estão intensificando as medidas de emergência perante o surto de dengue que afeta à cidade, onde já foram notificados quase oito mil casos da doença.
A capital do Mato Grosso do Sul registra uma média 600 casos de pessoas que apresentam sintomas de dengue por dia e no período compreendido entre 30 de dezembro e 17 de janeiro foram notificados 7.697 casos, segundo números divulgados pela Secretaria Municipal de Saúde.
Amanhã entrará em vigor o decreto de situação de emergência na cidade, uma medida que permitirá reforçar os trabalhos de combate ao surto, o desdobramento de recursos e a compra de materiais sem a obrigação legal de submetê-los a concurso público.
Está prevista a contratação adicional de 160 agentes de saúde, assim como intensificar os trabalhos de retirada de escombros e limpeza de ruas com o objetivo de erradicar os focos de mosquitos.
Durante um ato público, o prefeito da cidade, Alcides Bernal, reconheceu a gravidade da situação e assegurou que as autoridades estão trabalhando para combater a situação.
"O poder público está fazendo sua parte. Vamos decretar a situação de emergência que nos garantirá mais agilidade para executar as ações", declarou o prefeito, citado em nota oficial.
Com quase 8 mil casos de dengue, Campo Grande intensifica medidas para combater surto da doença
janeiro 21, 2013
0