Nepal será o primeiro país a dobrar a sua população de tigres

0

O Nepal poderia ser convertido no primeiro país do mundo a duplicar sua população de tigres, segundo divulgou-se hoje nesta nação do Himalaya.


Prensa Latina
Katmandú - Como motivo do Dia Nacional da Conservação, Nepal anunciou que agora há uma estimativa de 235 tigres selvagens no país, quase o dobro dos 121 que tinha em 2009.


Segundo o Fundo Mundial para a Natureza (WWF), a maior organização mundial conservacionista independente, se esta tendência continuar o Nepal será o primeiro país a dobrar sua população de tigres desde o lançamento do objetivo TX2 na Cúpula do Tigre de San Petersburgo em 2010.

O Nepal realizou sua pesquisa nacional sobre o felino entre novembro de 2017 e abril de 2018 em uma vasta área de diversos ecossistemas compartilhados com a Índia. A pesquisa anterior em 2013 estimou a população de tigres em 198.

O secretário do ministério de Bosques e Meio ambiente do Nepal, Bishwa Nath Oli, disse que proteger esta espécie é uma das principais prioridades do governo.

Por sua vez, o Representante da WWF-Nepal, doutor Ghana S Gurung, disse que ainda que o Nepal está ao atingir o objetivo de dobrar o número de tigres até 2022, também sublinha a necessidade de garantir a proteção e habitats melhorados para a sobrevivência a longo prazo da espécie.

Os experientes na vida silvestre apontam que a fragmentação do habitat, da caça furtiva e do comércio ilegal são as principais ameaças para a conservação deste felino.

A diminuição do habitat e a baixa densidade de presas também causam uma batalha territorial, onde morrem tigres eventualmente.

Segundo o departamento de conservação da vida silvestre, 33 tigres morreram nos últimos cinco anos em áreas protegidas do país por causas naturais, segundo refletiu o diário The Kathmandu Pós.

Postar um comentário

0Comentários

Please Select Embedded Mode To show the Comment System.*

#buttons=(Ok, vamos lá!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Check Now
Ok, Go it!