Dezenas de golfinhos aparecem perto de barco de passeio e encantam turistas em Arraial do Cabo, no RJ

0

Cerca de 40 golfinhos deram espetáculo para visitantes nesta terça (6) em Arraial do Cabo.


Por Juan Rodriguez e Larissa Vilarinho | G1

Um grupo de cerca de 40 golfinhos encantou turistas que estavam em um barco de passeio na manhã desta terça-feira (6) no mar em Arraial do Cabo, na Região dos Lagos do Rio.

Golfinhos foram vistos na manhã desta terça (6) em Arraial do Cabo, no RJ — Foto: Saveiro Don Juan
Golfinhos foram vistos na manhã desta terça (6) em Arraial do Cabo, no RJ — Foto: Saveiro Don Juan

Um vídeo dos animais foi registrado em uma área conhecida como "baixios", entre as Prainhas e a Praia dos Anjos. As águas claras contribuíram para o belo espetáculo flagrado pelos visitantes.

Nas imagens também é possível ouvir os gritos surpresos de quem estava na embarcação, um grupo de 20 pessoas, entre adultos e crianças.

O dono do barco, Ruan Simas, contou que desta vez o passeio foi especial. Os animais chegaram bem perto da embarcação, logo assim que eles começaram o percurso. Uma câmera também foi colocada em um bote, próximo dos golfinhos, para filmar os visitantes e registrou cenas espetaculares.

"Foi muito especial. As pessoas ficaram eufóricas quando viram os golfinhos", revelou Ruan.

De acordo com o biólogo marinho Vinícius Santos, a presença de golfinhos em Arraial do Cabo é comum por causa da grande quantidade de alimentos que os animais encontram na região.

"Eles estão sempre aqui nos arredores, a Região dos Lagos é procurada pelos mamíferos por causa da fartura de peixes e lulas, principalmente", disse.

Ainda segundo o biólogo marinho, o grupo pode ter entrado por um boqueirão atrás de algum cardume de sardinha para se alimentar.

Foi como ocorreu há alguns anos, quando golfinhos encalharam na Prainha, em Arraial do Cabo, após terem seguido um cardume até a areia.

Vinícius afirma também que os barcos precisam ter cuidado com a presença desses animais na costa.

"Ali é uma rota de muitas embarcações, então elas precisam ter atenção redobrada em relação a esses mamíferos e não se aproximarem deles", explicou Vinícius.


Postar um comentário

0Comentários

Please Select Embedded Mode To show the Comment System.*

#buttons=(Ok, vamos lá!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Check Now
Ok, Go it!