Protesto consegue evitar sacrifício de bisões nos EUA

0
As autoridades do estado de Montana atenderam a uma série de protestos e suspenderam na quarta-feira (30), o sacrifício de cerca de 300 bisões ordenado para prevenir a propagação da brucelose, uma doença que causa abortos e infecções no gado.

Os animais que deveriam ser eliminados vagam fora do Parque Nacional de Yellowstone, disseram fontes do Departamento de Pecuária de Montana. Pelas normas estaduais e federais, eles podem ser sacrificados sem penalização.

A ordem de sacrificar os bisões foi dada na terça-feira passada pelo Departamento de Pecuária. No início deste mês, sete fêmeas tinham dado resultados positivos de brucelose.

Segundo criadores de gado locais, os bisões constituem uma ameaça para o estado, que até agora estava livre da doença.

No entanto, grupos de defesa dos animais lançaram uma campanha de telefonemas e mensagens eletrônicas em protesto, causando um congestionamento nos sistemas de comunicação de órgãos federais e estatais.

As fontes do Departamento de Pecuária afirmaram que os planos para o sacrifício dos animais foram suspensos até segunda ordem.

Segundo grupos de defesa dos animais, existe um preconceito histórico contra os bisões, que no século passado foram quase extintos devido à caça sem controle. (Efe/ Estadão Online)

Postar um comentário

0Comentários

Please Select Embedded Mode To show the Comment System.*

#buttons=(Ok, vamos lá!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Check Now
Ok, Go it!