Bahia concede licença prévia a 923MW em eólicas para o leilão A-5

0
Estado afirma que mais de 1.300MW em usinas na região estão em condições de participar do certame, marcado para 20 de dezembro

Da redação - Jornal da Energia

O governo da Bahia publicou nesta quinta-feira (20/10), no Diário Oficial do Estado, seis licenças de localização para complexos eólicos. Os documentos, que correspondem a uma licença prévia (LP), são referentes a usinas que somam 923,3MW de potência instalada. A análise de viabilidade foi realizada pelo Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema).

Segundo a secretaria de Indústria e Comércio, as licenças são um "marco histórico na política de meio ambiente " local e "resultam do esforço conjunto do Inema" e da própria secretaria, "através de sua Comissão Técnica de Garantia Ambiental". Para André Joazeiro, coordenador da CTGA, o órgão passou de uma possição de "demandante", de "cobrança", para a "de colaborador", "de apoiar" o Inema "nas suas dificuldades naturais". Para acelerar o processo de licenciamento, o órgão ambiental disponibilizou cerca de 20 técnicos, o que foi de encontro ao programa do governo local, de incentivar a energia eólica. Segundo a secretaria de Indústria, as últimas licenças, somadas a projetos já aptos, totaliza mais de 1.300MW em usinas que poderão participar do próximo leilão.

Postar um comentário

0Comentários

Please Select Embedded Mode To show the Comment System.*

#buttons=(Ok, vamos lá!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Check Now
Ok, Go it!