MG: chuvas trazem mais transtornos

0
Sobe para 104 o número de cidades que estão em situação de emergência em todo o Estado. Doze pessoas morreram

Fábio Mendes - Band


Subiu para 104 o número de cidades que decretaram situação de emergência em Minas Gerais, por causa das fortes chuvas. O último município a integrar a lista é Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte.


Outras 53 cidades também foram atingidas pelos temporais, que caem em todo o Estado, sobretudo na região sul, região metropolitana, zona da mata e Vale do Rio Doce. O número de pessoas afetadas subiu para 2,25 milhões desde o início da época de chuvas.

Doze pessoas morreram em função de enxurradas ou deslizamentos de terra e outras duas continuam desaparecidas. Mais de 13 pessoas tiveram de deixar suas casas, sendo que 1.240 estão desabrigadas e 12.875 estão desalojadas.


As chuvas causaram ainda grande destruição: 131 casas foram totalmente destruídas e outras 5.714 estão danificadas. Ao todo, os temporais destruíram 112 pontos e causou danos em outras 148.

A previsão é de mais chuvas, em todo o Estado, nesta segunda-feira, segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).

Ajuda

O governo estadual criou, nesta segunda-feira, um escritório estratégico de apoio aos municípios afetados pelas chuvas. A unidade de apoio será implantada às 14h em Ubá, na zona da mata, com o apoio do governo federal.

A Defesa Civil estadual, a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros estão mobilizados. Toneladas de medicamentos, alimentos e água têm sido enviadas para atender às vítimas.

Postar um comentário

0Comentários

Please Select Embedded Mode To show the Comment System.*

#buttons=(Ok, vamos lá!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Check Now
Ok, Go it!