Correio do Brasil
Por Redação, com ARN - do Rio de Janeiro
A Diretoria da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou nesta terça-feira, durante Reunião Pública, a alocação das cotas de garantia física de energia e de potência das Usinas Hidrelétricas Três Irmãos, Neblina e Sinceridade, atualmente sob a responsabilidade, respectivamente, da Companhia Energética de São Paulo (CESP) e Furnas Centrais Elétricas S.A (FURNAS).
As Portarias Nºs 124 e 125 do Ministério de Minas e Energia (MME), estabeleceram as duas empresas como responsáveis temporariamente pelas usinas até que seja feita uma nova licitação para contratar os concessionários definitivos.
A medida foi necessária já que a CESP, CEMIG e a Brooksfield não aderiram à prorrogação dos contratos de concessão de suas usinas em dezembro passado. As concessões das Usinas Neblina, com 6,4 MW, e Sinceridade, com 1,4 MW, venceram em 2008. Já a Três Irmãos, com 807 MW, venceu em 2011.
Como as portarias que designaram FURNAS e CESP são de abril, a alocação foi feita proporcional aos dias restantes do mês. Já em maio, a energia será entregue integralmente no regime de cotas.
Aneel aprova cotas das Usinas Hidrelétricas Três Irmãos
maio 02, 2013
0
Tags: