Renault inaugura circuito dedicado à ecocondução, que ensina a obter ganhos de até 25% no consumo
Quatro Rodas
Pequenas mudanças no modo de condução dos motoristas podem ter grandes impacto na economia de combustível e, consequentemente, na emissão de poluentes. A ecocondução pode representar uma redução no consumo de até 25%.
Com esse apelo, a Renault inaugura na cidade francesa de Saint-Just o "Circuit Renault, la route positive", um novo espaço de treinamento em condução segura e ecológica.
Aberto a pessoas físicas e empresas, o circuito dispõe de uma frota de veículos verdes. Entre os modelos, o Fluence elétrico e o Mégane movido a diesel, equipados também com dispositivos de auxílio à condução, para pessoas com mobilidade reduzida.
Com um preço de 250 euros, o curso compreende meio período de aula teórica seguida de prática ao volante dos Renault.
Lá são apresentados os princípios da ecocondução (troca de marchas, gestão das acelerações e frenagens, antecipando-se às condições do trânsito) e se ensina a tirar o melhor proveito das funções (indicador do estilo de condução e balanço do trajeto).
A marca oferece desde 2008 o programa "driving Eco2" e já formou mais de 8.000 pessoas.
Esse circuito, o primeiro do tipo na França, contou principalmente com o apoio da empresa Duprat Concept, operadora de vários parques temáticos. As empresas concordaram em reverter todo o lucro para ações sociais, destinadas a jovens.
O curso é aberto para condutores do mundo todo. Para fazer a inscrição, basta acessar www.circuit.renault.fr .
-->
Escola verde
julho 09, 2013
0