Sobe para 44 o número de mortos após represa se romper no Quênia

0

O número de mortos por conta da represa que se rompeu na última quarta-feira, no sudoeste do Quênia, subiu para 44 e as operações de resgate ainda seguem em andamento, segundo as autoridades locais, que confirmaram que 40 pessoas ainda estão desaparecidas e que há centenas de famílias desabrigadas.


EFE

Nairóbi - "O número de mortos subiu para 44. Até agora, 40 pessoas foram dadas como desaparecidas", disse o governador do condado de Nakuru (onde está localizada a represa), Lee Kinyanjui, em entrevista coletiva no final da noite de quinta-feira.


EFE/Str
EFE/Str

O chefe do Diretório de Investigações Criminais do vale do Rift, Gideon Kibunjah, estimou ontem em 41 os mortos, incluídos 20 crianças.

Não obstante, alguns veículos de imprensa quenianos, citando fontes do governo, falam de até 48 mortos confirmados, que poderiam chegar a uma centena, e 2,5 mil moradores desabrigados pelo desastre do reservatório Patel, na região de Solai, que veio depois de meses de fortes chuvas no país.

A represa desmoronou por volta das 21h (hora local) de quarta-feira e a água inundou uma área predominantemente agrícola que serve para cultivar um dos principais produtos de exportação do Quênia, as flores, e onde também há zonas residenciais.

Os 70 milhões de litros de água que continha o reservatório destruíram grande parte de duas cidades de Solai, incluindo um shopping, uma escola de ensino médio e uma faculdade.

O proprietário da represa segue sem pronunciar, e também ainda não há informações sobre as investigações.

Postar um comentário

0Comentários

Please Select Embedded Mode To show the Comment System.*

#buttons=(Ok, vamos lá!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Check Now
Ok, Go it!