Nasce primeiro elefante asiático fruto de inseminação artificial

0
da Efe, em Bangcoc

Uma equipe de veterinários anunciou hoje o nascimento, na Tailândia, do primeiro elefante asiático gerado por inseminação artificial, método que, segundo os médicos, ajudará a manter viva a espécie, ameaçada de extinção.

O filhote, um macho de 100 quilos, nasceu na noite de quarta-feira no hospital do Centro para a Preservação de Elefantes da cidade de Lampang, cerca de 700 quilômetros ao norte de Bangcoc.

O chefe da equipe de veterinários, Sitthidej Mahasawangkul, disse que o animal está saudável e que já começou a andar. A mãe, inseminada na clínica em 10 de junho, também passa bem, indica o centro em comunicado.

A inseminação artificial foi realizada com um método parecido com o que foi utilizado em Israel por uma equipe de veterinários para engravidar 11 elefantas.

Até a primeira gravidez de uma elefanta por inseminação artificial ser confirmada, os veterinários do centro de Lampang tentaram vários métodos de inseminação que não deram resultados.

Segundo o veterinário-chefe, o sucesso da experiência possibilita o aumento do número de elefantes e a melhora dos genes dos paquidermes da Tailândia, onde, segundo estimativas, há apenas 5 mil animais vivos, sendo que a metade foi domesticada.

Postar um comentário

0Comentários

Please Select Embedded Mode To show the Comment System.*

#buttons=(Ok, vamos lá!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Check Now
Ok, Go it!