Reuters
A morte de milhões de abelhas atingiu os Estados Unidos, o Reino Unido e agora chegou a Taiwan. Nos últimos dois meses, fazendeiros têm reclamado do desaparecimento em massa desses insetos. De acordo com a emissora TVBS, cerca de 10 milhões de abelhas já sumiram em Taiwan.
Um criador de abelhas afirmou que 6 milhões de insetos desapareceram "sem motivo" e outro afirmou que 80 de suas 200 caixas de abelhas ficaram vazias, segundo noticiou o jornal United Daily News. Os criadores de abelha normalmente deixam os insetos saírem de suas caixas para que possam polinizar plantas e, normalmente, eles tomam o caminho de volta para seus donos sem problemas. Porém, muitas das abelhas não têm retornado nos últimos dois meses.
Cientistas disseram o problema pode estar sendo causado pelo uso de pesticidas e pela temperatura incomum para esta época do ano - entre menos de 20°C para mais de 30°C em poucos dias. "É claramente possível ver a mudança climática em Taiwan", disse o entomologista Yang Ping-shih, da Universidade Nacional de Taiwan.
MORTE MISTERIOSA DE ABELHAS ATINGE TAMBÉM TAIWAN
abril 29, 2007
0