Cabral inaugura coletor que despeja menos esgoto na Baía de Guanabara

0

O Dia Rio - A partir desta quarta-feira, a cada oito dias, a Baía de Guanabara deixará de receber um Maracanãzinho de esgoto in natura. Por dia, serão 230 litros de esgoto bruto por segundo que deixam de ir para os rios Maracanã e Trapicheiros - que desaguam na baía, via Canal do Mangue - e vão para a Estação de Tratamento de Alegria, no Caju, graças ao novo sistema coletor instalado pela Nova Cedae (Companhia Estadual de Águas e Esgotos) na Praça da Bandeira, Zona Norte, e inaugurado nesta manhã pelo governador Sérgio Cabral.

A obra na Praça da Bandeira liga a rede de esgotos de cerca de 100 mil moradores da própria praça e de parte dos bairros de Tijuca, Vila Isabel e Maracanã ao tronco coletor que leva o material para a estação de tratamento de Alegria.

Segundo o presidente da Nova Cedae, Wagner Victer, a estação de Alegria está tratando de forma primária atualmente 1,6 mil litros de esgotos por segundo.

– Nosso objetivo é atingir 3,1 mil litros por segundo até maio de 2008, uma marca expressiva em termos de tratamento de esgoto no Rio de Janeiro – informou Victer.

Postar um comentário

0Comentários

Please Select Embedded Mode To show the Comment System.*

#buttons=(Ok, vamos lá!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Check Now
Ok, Go it!