Com mais 7 casos, número de mortes no país chega a 45

0

Governo recomenda a alunos com gripe que deixem de ir à escola

Wagner Gomes – O Globo

SÃO PAULO. Mais sete mortes por gripe suína foram confirmadas ontem no Brasil: quatro em São Paulo e três no Paraná (todas em Curitiba). Nem todas as vítimas tinham problemas de saúde que pudessem contribuir para o agravamento da doença. Agora, o número de mortos no país já chega a 45.

São 20 casos em São Paulo, 16 no Rio Grande do Sul, cinco no Rio e quatro no Paraná.

O Grupo Executivo Interministerial, integrado por 16 órgãos do governo federal, recomenda que todos os alunos com sintomas de gripe evitem retornar às aulas até estarem totalmente recuperados. As alterações nos calendários do ano letivo devem ser decididas por estados e municípios.

Em São Paulo, duas das mortes ocorreram em Osasco, onde já tinham ocorrido outros três óbitos por gripe suína. A prefeitura instalou três barracas do Exército em hospitais para atender a casos suspeitos.

No Rio Grande do Sul, 101 pessoas estão internadas em UTIs devido à gripe suína. Com as cinco mortes confirmadas no último domingo, o estado soma 16 óbitos. De acordo com números do governo, o Rio Grande do Sul tem pelo menos dez mil casos da doença, vivendo uma epidemia de gripe suína.

Postar um comentário

0Comentários

Please Select Embedded Mode To show the Comment System.*

#buttons=(Ok, vamos lá!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Check Now
Ok, Go it!