Paraíba aposta em biocombustíveis

0
1º Simpósio Internacional de Oleaginosas Energéticas 4º Congresso Brasileiro de Mamona discutem novas oportunidades 

Tendências e Mercado

Novas oportunidades para produção de biocombustíveis no Brasil e também nos Estados Unidos serão discutidas no 1º Simpósio Internacional de Oleaginosas Energéticas -  Inclusão Social e Energia e no 4º Congresso Brasileiro de Mamona de 7 a 10 de junho, em João Pessoa (PB).

Os eventos são realizados pela Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) unidades Algodão e Agroenergia, em parceria com a Secretaria de Estado do Desenvolvimento da Agropecuária e Pesca da Paraíba.

Nos EUA, a soja ainda responde por cerca de 70% da matéria-prima para biodiesel, seguido pela canola. Existem, também, outras oleaginosas para exploração, como amendoim, crambe e camelina, embora limitadas a algumas regiões específicas. Fontes crescentes são as gorduras animais e óleo de fritura, com várias redes de restaurantes fast-food aderindo ao processo.

Oportunidade de produção direta de biodiesel a partir de açúcares básicos, com empresas montando estruturas para produção do biocombustível a partir de caldo de cana-de-açúcar, estão em fase de estudos, abrindo possibilidade de futuras parcerias com o Brasil, já que é o maior produtor de cana-de-açúcar do mundo.

Postar um comentário

0Comentários

Please Select Embedded Mode To show the Comment System.*

#buttons=(Ok, vamos lá!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Check Now
Ok, Go it!