Tempestade "Lee" gera alerta de remoção em massa em vários pontos dos EUA

0
EFE

Washington, 3 set (EFE).- Diversos estados do sul dos Estados Unidos estavam neste sábado em alerta por causa da passagem da tempestade tropical "Lee", que está provocando fortes chuvas, ameaça com tornados e obrigou a remoção da população de algumas áreas por precaução em Nova Orleans, seis anos depois da tragédia do furacão "Katrina".

"Lee" está provocando intensas chuvas no sul da Louisiana e em regiões dos estados de Mississipi e Alabama, que podem causar "extensas inundações", alertou o Centro Nacional de Furacões (NHC) dos Estados Unidos, com sede em Miami, em seu boletim das 18h (de Brasília).


Louisiana e Mississipi estão desde sexta-feira em emergência para prevenir possíveis inundações associadas a "Lee", que também ameaça com intensas chuvas, ventos e ressacas em outros estados do sul, do Alabama ao Texas.


Em Nova Orleans (Louisiana), o prefeito de Jean Lafitte, Tim Kerner, ordenou a retirada da população de algumas áreas fora do sistema de diques da cidade, pelo risco de inundações, informou o jornal local "The Times-Picayune".


Dezenas de voos do aeroporto internacional Louis Armstrong, da cidade, foram cancelados neste sábado e se prevê que outros sejam afetados durante a noite de sábado e a manhã de domingo, segundo Michelle Wilcut, uma porta-voz do terminal.


Nova Orleans também está em emergência desde sexta-feira, quando o prefeito, Mitch Landrieu, alertou que a tempestade "poderia despejar grande quantidade de chuva" e lembrou que os moradores estão fora da proteção do dique podem estar expostos a ondas de até 1,5 metros de altura.


Precisamente no dia 29 de agosto fez seis anos das inundações que o devastador furacão "Katrina" provocou em 2005 em Nova Orleans, onde morreram 1,8 mil pessoas.

Postar um comentário

0Comentários

Please Select Embedded Mode To show the Comment System.*

#buttons=(Ok, vamos lá!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Check Now
Ok, Go it!