Primeiro caso de ebola é confirmado no Senegal

0

Doença foi registrada em cidadão da Guiné que entrou no país.
Epidemia de ebola já matou mais de 1,5 mil pessoas desde março.


Reuters

O primeiro caso de ebola no Senegal foi confirmado nesta sexta-feira (29) pelo Ministério da Saúde do país, um importante centro para negócios na África.

Segundo a ministra Awa Marie Coll Seck, a doença foi confirmada em um cidadão da Guiné que foi ao país. A Guiné é um dos países afetados pela epidemia de ebola, que já matou mais de 1,5 mil pessoas desde março.

Os serviços de saúde da Guiné haviam informado na quarta-feira (27) sobre o desaparecimento "de uma pessoa infectada com o vírus do ebola que teria viajado ao Senegal", explicou a ministra em uma coletiva de imprensa.

"A pessoa foi localizada no hospital de Fann (em Dacar). Trata-se de um jovem que fez exames que comprovaram que estava com ebola", disse.

"Os resultados dos testes realizados no Instituto Pasteur deram positivo", explicou, acrescentando que "o dispositivo para evitar que a doença seja propagada foi reforçado".

Este é o primeiro caso confirmado de ebola no Senegal, que faz fronteira com a Guiné, um dos três países mais atingidos pelo vírus.

"Estamos retomando todo o seu itinerário e avaliando todas as pessoas que permaneceram em contato" com este jovem guineano, indicou.

No dia 21 de agosto, o Senegal fechou suas fronteiras terrestres com a Guiné devido à epidemia, mais de três meses depois de tê-las reaberto.

Balanço da OMS sobre a epidemia de ebola aponta que 1.552 pessoas já morreram em decorrência da doença em quatro países africanos, de um total de 3.069 casos conhecidos.

Postar um comentário

0Comentários

Please Select Embedded Mode To show the Comment System.*

#buttons=(Ok, vamos lá!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Check Now
Ok, Go it!