Foram registrados 17.310 casos da doença desde o início deste ano. Só em Campo Grande são 12.268 notificações.
Do G1, em São Paulo, com informações da TV Morena
O estado de Mato Grosso do Sul já registra, desde o início deste ano, 17.310 notificações de dengue. O número foi divulgado no início da tarde desta terça-feira (6) pela Secretaria Estadual de Saúde. A média é de 467 novas notificações por dia, ou seja, uma a cada três minutos.
Desde sexta-feira (2), quando foi divulgado o último levantamento estadual, o aumento do número de notificações é de 12,8%, passando de 15.335 casos para 17.310. Campo Grande tem disparado o maior número de notificações, com 12.268 casos. Na cidade existe um caso notificado para cada grupo de 61 pessoas.
Três pessoas já morreram da doença no estado. A última vítima foi um menino de 12 anos, que contraiu a doença em Três Lagoas e morreu em Campo Grande na madrugada de sexta-feira (2).
A dengue é transmitida pelo mosquito Aedes aegypti. Os principais sintomas são febre alta, dores no corpo, perda de apetite, cansaço e manchas vermelhas pelo corpo. A melhor maneira de combater a doença é acabar com os focos do mosquito, que se reproduz na água parada.