Pingüins tratados no Zoonit são encaminhados para o Rio Grande do Sul

1


Elaine Trindade

Cerca de 25 pingüins-de-magalhães, que estavam recebendo tratamento na Fundação Jardim Zoológico de Niterói (Zoonit), já estão prontos para voltar para casa. Hoje, pela manhã, começa a viagem de três dias que as aves farão rumo ao Rio Grande do Sul, onde serão avaliados pelo Centro de Reabilitação de Animais Marinhos (Cran) e poderão retornar para seu habitat, na antártica. Ontem, veterinários do Zoonit examinaram os animais para ver quais teriam condições de seguir viagem. Eles foram alimentados, medicados e colocados nas caixas que os transportaram até o navio "Ary Rongel", da Marinha.

De acordo com o responsável técnico do zoológico, o veterinário André Sena Maia, os pingüins começaram a chegar ao Zoonit em junho. Ao todo, foram 556 aves, das quais 288 morreram. Atualmente 60 pingüins são tratados no local e 25 já estão recuperados.

"Este animais só conseguem ser capturados quando estão debilitados, até porque, quando saudáveis, eles conseguem submergir a 100 metros e podem atingir uma velocidade de até 30 quilômetros por hora”.

Postar um comentário

1Comentários

Please Select Embedded Mode To show the Comment System.*

#buttons=(Ok, vamos lá!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Check Now
Ok, Go it!