Exército vai reforçar campanha de prevenção à Gripe Suína na fronteira com o Acre

0

 

 

O Exército Brasileiro anunciou que está reforçando o seu efetivo em Assis Brasil, Brasiléia e Epitaciolândia, cidades acreanas fronteiriças, visando garantir uma fiscalização maior para evitar a proliferação da Gripe Suína no país.

Estes municípios estão entre as 24 cidades de fronteira espalhadas pelo país, que receberão o reforço do Exército. Os trabalhos militares serão no sentido de ajudar na divulgação de informações sobre a prevenção contra a Gripe A H1N1.

O número de 78 militares - dois a oito militares por cidade - solicitado pela Anvisa poderá ser ampliado se houver necessidade. As tarefas envolvem a distribuição de impressos e o auxílio no preenchimento de declarações.

O objetivo do trabalho dos militares é prestar esclarecimentos aos viajantes que cruzam as fronteiras do Brasil, especialmente com a Argentina, o Uruguai e o Paraguai, sem descartar esforços também no Norte e Centro-Oeste do país.

No Rio Grande do Sul, o Exército atuará nos municí-pios de Porto Xavier, Aceguá, Santana do Livramento, Jaguarão, Itaqui, Porto do Lucena, Porto Vera Cruz, Porto Mauá e Porto Soberbo. No Paraná, em Foz do Iguaçu e Guaíra. Em Roraima, serão atendidos Paracaima e Bonfim. Em Mato Grosso do Sul, os militares estarão em Mundo Novo, Corumbá e Ponta Porã.

Ainda receberão o trabalho de prevenção as cidades de Dionísio Cerqueira, em Santa Catarina, Guajará-Mirim, em Rondônia, Corixa, em Mato Grosso, Oiapoque, no Amapá, e Tabatinga, no Amazonas.

O Exército também poderá instalar hospitais de campanha, se for necessário, na eventualidade de aumento no número de casos.

Postar um comentário

0Comentários

Please Select Embedded Mode To show the Comment System.*

#buttons=(Ok, vamos lá!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Check Now
Ok, Go it!