Técnicos avaliam danos causados por produto tóxico no Paraíba do Sul

1
Houve mortandade de peixes e a captação de água para alguns municípios da região ainda está suspensa.



A Secretaria do Ambiente faz hoje uma vistoria no Rio Paraíba do Sul, no sul do estado. Técnicos querem avaliar os danos causados pelo vazamento de um pesticida tóxico nas águas.

Os moradores do sul do estado estão preocupados com a qualidade da água do Rio Paraíba do Sul que é o principal da região. Hoje a secretária estadual do Ambiente, Marilene Ramos, faz uma vistoria para saber o impacto do vazamento. A inspeção do Rio Paraíba do Sul será acompanhada por agentes da Coordenadoria de Combates aos Crimes Ambientais e Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente.

A Servatis também será vistoriada. A empresa reconheceu ser a responsável pelo despejo de um produto tóxico usado na fabricação de inseticida que acabou provocando a mortandade de peixes no Rio Paraíba do Sul.

Técnicos da Fundação Estadual de Engenharia do Meio Ambiente (FEEMA), dizem que o vazamento teria acontecido na última terça-feira às 15h causado por uma falha no descarregamento de um dos caminhões da empresa.

A Servatis informou em nota que o vazamento foi provocado por um acidente. As cidades de Quatis e Três Rios continuam com a captação suspensa.

A empresa foi autuada pela FEEMA, mas o valor ainda não foi definido. O resultado da ánalise da água coleta no Paraíba do Sul deve ser divulgado na semana que vem.

Postar um comentário

1Comentários

Please Select Embedded Mode To show the Comment System.*

#buttons=(Ok, vamos lá!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Check Now
Ok, Go it!